quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DIFERENÇAS ENTRE BORBOLETAS E MARIPOSAS:


·        As borboletas voam durante o dia e podem alcançar uma velocidade de 20 Km/h. Já, as mariposas voam à noite e podem atingir até 40 Km/h. Existe uma espécie de mariposa (Euschemon ssp) que alcança 60 Km/h.
·         As borboletas possuem asas de cores brilhantes e variadas, quando pousam mantém as asas fechadas, perpendiculares ao corpo, enquanto as mariposas em geral, têm cores escuras, embora haja exceções. Quando em repouso, as mariposas mantém as asas estendidas horizontalmente para os lados.
·        As antenas das borboletas parecem um mini taco de golfe, caracterizando extremidades mais arredondadas. Possuem aparência lisa, mais alongadas. Através das antenas, as borboletas sentem o cheiro, pois são nelas que se localizam os órgãos olfativos e de tato. Já, as antenas das mariposas são filiformes (em forma de fio) ou plumosas (em forma de pena), mais curtas e mais grossas.
·        Conforme estudos, estima-se que em todo o mundo existem aproximadamente 12 a 15 mil espécies de borboletas e 150 a 250 mil espécies de mariposas. São encontradas em todos os continentes, com exceção da Antártida.


                                MARIPOSAS   







                               BORBOLETAS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário